Recommend
2 
 Thumb up
 Hide
7 Posts

BoardGameGeek» Forums » Gaming Related » General Gaming

Subject: Lojas no Rio de Janeiro - stores in Rio de Janeiro rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: flgs [+] [View All]
Luís Evangelista
Portugal
Santa Iria de Azoia
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Esta pergunta é especialmente dedicada aos geeks Cariocas...

Eu vou passar uma semana no Rio, particularmente na Barra da Tijuca, e gostaria de saber se existe alguma loja que venda boardgames a preços simpáticos...

Desde já muito obrigado... Saudações de Portugal!

Does anyone know about a good boardgame store in Rio de Janeiro?
many thanks

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fabricio Bandeira
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Seja bem-vindo! Quando estive em Portugal, ha dois anos, tambem andei fazendo essa pergunta por aqui, mas procurando lojas em Lisboa e Porto. So encontrei as Devir, mas foi o suficiente para eu comprar meu Domaine.

A noticia triste eh que aqui no Rio (e eu ouso dizer no Brasil) nao ha loja alguma. Para nao dizer que nao ha mesmo, faco tres observacoes:

1. Havia uma loja no Centro da cidade que tinha uns poucos jogos europeus, ficava no Edificio Avenida Central. A loja era especializada em revistas em quadrinhos (graphic novels e semelhantes), mas dava para achar por la o Illuminati, o Settlers of Catan (Desbravadores de Catan, creio. Era a versao da Devir) e Warcraft. Mas a loja se mudou, para um novo endereco, que desconheco. Tomara que alguem aqui da comunidade carioca lembre e te informe, mas eh bom confirmar se ha algo que preste por la.

2. Outra opcao eh ir a uma loja de brinquedos (acho que em Portugal voces chama de jogueteria, mas posso estar enganado). Ha varias espalhadas pelo Rio, especialmente nos shopping centers. O problema eh que nao ha euro games por la, apenas jogos mais simples, no estilo Banco Imobiliario, Interpol e afins (e esses sao exemplos dos jogos mais complexos que voce vai encontrar).

3. A terceira dica me deram ha um tempo, mas eu nao verifiquei. Na Rua Nascimento Silva, 395 - apto. 201, em Ipanema, mora um senhor chamado Flavio que vende diversos jogos de tabuleiro de qualidade. Quem me deu a dica nao soube informar exatamente os tipos de jogos vendidos (ele se referiu a "jogos de tabuleiro diferentes"), mas fez varios elogios. Os telefones do Flavio sao 2247-0318 e 8628-7008. Como nao o conheco, convem voce se informar antes com ele se ha algo que lhe interesse. E depois me conte se vale a pena!

Um abraco,

Kiko

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Carlos A. L. de Miranda
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
mb
Salve...

Fabricio, a loja a que vc se referiu é (acho) a Gibiteria e Bárbaras Mágicas. Realmente ela mudou de endereço, para outro local próximo, já estive lá, mas não lembro o endereço. Por acaso deverei estar por lá hoje, e, se for o caso, confirmarei o endereço.

[]'s Carlos...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Andre Metelo
United States
Kennesaw
Georgia
flag msg tools
mbmbmbmbmb
A gibiteria ainda esta no Centro?

Faz tempo q nao vou la (a ultima vez foi em 1997)....

Eles sao uma das poucas lojas que ja duram um bom tempo (lembro quando eles abriram, antes de 1990, e quando eu comecei a me envolver com eles por la na epoca da 1o RPG RIO na UERJ..

Mas eles realmente eram muito voltados a RPG/Card Game.. Nao constumavam ter muita coisa de gaming....

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Carlos A. L. de Miranda
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
mb
É, a Gibiteria é uma das poucas lojas no ramo que tem longevidade, e eles realmente são voltados para quadrinhos e RPG, mas também tem plastimodelismo e jogos, de tabuleiro e cardgames, dependendo do que os importadores trazem.

Como regra, o que a Devir traz, eles tem ou podem arranjar. Comprei o meu Carcassone lá.

O endereço da Gibiteria é:

Rua 13 de maio, 33/sl 301-302, Centro, Rio de Janeiro, RJ, tel 21 2262-1483.

O site deles é: www.gibiteria.com.br, mas só tem uma página, dizendo que está em construção, e informando o endereço.

Em tempos imemoriais, a Livraria Leonardo Da Vinci andou trazendo alguns jogos, comprei a série ASL (e alguns outros) com eles, mais ou menos na mesma época a banca do Osní também teve alguns jogos à venda.

Em termos de jogos, no RJ, que eu saiba, esse é/foi o universo, se alguém tiver alguma outra indicação, não se acanhe e compartilhe conosco

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Glauco Micsik Roberti
Brazil
Sao Paulo
SP
flag msg tools
publisher
Berserkr Jogos
badge
Berserkr Jogos
mbmbmbmbmb
Minha dica eh para os brasileiros que estejam querendo encomendar algum jogo e tenham lido este post. Sou de SP e venho trazendo jogos por encomenda ha mais de 15 anos. Costumava ser dono de loja por aqui (Guerra & Paz, na Mooca), e agora trabalho apenas pela internet (tambem estou no ML, como bersekr). Qalquer coisa eh soh escrever.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Gary Bacchus
United States
Altamonte Springs
Florida
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Does anybody have any new information on this? I'm off to Rio in a month or two and am interested in any FLGS that are there at the moment.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls