7 Posts
BoardGameGeek» Forums » Gaming Related » General Gaming
Subject: Lojas no Rio de Janeiro - stores in Rio de Janeiro 
Your Tags: | Add tags |
Popular Tags: | View All] | [
-
Esta pergunta é especialmente dedicada aos geeks Cariocas...
Eu vou passar uma semana no Rio, particularmente na Barra da Tijuca, e gostaria de saber se existe alguma loja que venda boardgames a preços simpáticos...
Desde já muito obrigado... Saudações de Portugal!
Does anyone know about a good boardgame store in Rio de Janeiro?
many thanks
-
- Last edited Thu Sep 21, 2006 1:00 am (Total Number of Edits: 1)
Posted Thu Sep 21, 2006 12:59 am
- [+] Dice rolls
-
Seja bem-vindo! Quando estive em Portugal, ha dois anos, tambem andei fazendo essa pergunta por aqui, mas procurando lojas em Lisboa e Porto. So encontrei as Devir, mas foi o suficiente para eu comprar meu Domaine.
A noticia triste eh que aqui no Rio (e eu ouso dizer no Brasil) nao ha loja alguma. Para nao dizer que nao ha mesmo, faco tres observacoes:
1. Havia uma loja no Centro da cidade que tinha uns poucos jogos europeus, ficava no Edificio Avenida Central. A loja era especializada em revistas em quadrinhos (graphic novels e semelhantes), mas dava para achar por la o Illuminati, o Settlers of Catan (Desbravadores de Catan, creio. Era a versao da Devir) e Warcraft. Mas a loja se mudou, para um novo endereco, que desconheco. Tomara que alguem aqui da comunidade carioca lembre e te informe, mas eh bom confirmar se ha algo que preste por la.
2. Outra opcao eh ir a uma loja de brinquedos (acho que em Portugal voces chama de jogueteria, mas posso estar enganado). Ha varias espalhadas pelo Rio, especialmente nos shopping centers. O problema eh que nao ha euro games por la, apenas jogos mais simples, no estilo Banco Imobiliario, Interpol e afins (e esses sao exemplos dos jogos mais complexos que voce vai encontrar).
3. A terceira dica me deram ha um tempo, mas eu nao verifiquei. Na Rua Nascimento Silva, 395 - apto. 201, em Ipanema, mora um senhor chamado Flavio que vende diversos jogos de tabuleiro de qualidade. Quem me deu a dica nao soube informar exatamente os tipos de jogos vendidos (ele se referiu a "jogos de tabuleiro diferentes"), mas fez varios elogios. Os telefones do Flavio sao 2247-0318 e 8628-7008. Como nao o conheco, convem voce se informar antes com ele se ha algo que lhe interesse. E depois me conte se vale a pena!
Um abraco,
Kiko
- [+] Dice rolls
-
Salve...
Fabricio, a loja a que vc se referiu é (acho) a Gibiteria e Bárbaras Mágicas. Realmente ela mudou de endereço, para outro local próximo, já estive lá, mas não lembro o endereço. Por acaso deverei estar por lá hoje, e, se for o caso, confirmarei o endereço.
[]'s Carlos...
- [+] Dice rolls
-
A gibiteria ainda esta no Centro?
Faz tempo q nao vou la (a ultima vez foi em 1997)....
Eles sao uma das poucas lojas que ja duram um bom tempo (lembro quando eles abriram, antes de 1990, e quando eu comecei a me envolver com eles por la na epoca da 1o RPG RIO na UERJ..
Mas eles realmente eram muito voltados a RPG/Card Game.. Nao constumavam ter muita coisa de gaming....
- [+] Dice rolls
-
É, a Gibiteria é uma das poucas lojas no ramo que tem longevidade, e eles realmente são voltados para quadrinhos e RPG, mas também tem plastimodelismo e jogos, de tabuleiro e cardgames, dependendo do que os importadores trazem.
Como regra, o que a Devir traz, eles tem ou podem arranjar. Comprei o meu Carcassone lá.
O endereço da Gibiteria é:
Rua 13 de maio, 33/sl 301-302, Centro, Rio de Janeiro, RJ, tel 21 2262-1483.
O site deles é: www.gibiteria.com.br, mas só tem uma página, dizendo que está em construção, e informando o endereço.
Em tempos imemoriais, a Livraria Leonardo Da Vinci andou trazendo alguns jogos, comprei a série ASL (e alguns outros) com eles, mais ou menos na mesma época a banca do Osní também teve alguns jogos à venda.
Em termos de jogos, no RJ, que eu saiba, esse é/foi o universo, se alguém tiver alguma outra indicação, não se acanhe e compartilhe conosco
- [+] Dice rolls
-
Minha dica eh para os brasileiros que estejam querendo encomendar algum jogo e tenham lido este post. Sou de SP e venho trazendo jogos por encomenda ha mais de 15 anos. Costumava ser dono de loja por aqui (Guerra & Paz, na Mooca), e agora trabalho apenas pela internet (tambem estou no ML, como bersekr). Qalquer coisa eh soh escrever.
- [+] Dice rolls
- Does anybody have any new information on this? I'm off to Rio in a month or two and am interested in any FLGS that are there at the moment.
- [+] Dice rolls