Recommend
12 
 Thumb up
 Hide
102 Posts
1 , 2 , 3 , 4 , 5  Next »   | 

BoardGameGeek» Forums » Gaming Related » Trades

Subject: Math Trade das Mães, das Noivas e de quem mais quiser fazer troca-troca - Brasil Maio 2011 - FÓRUM rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
thumbsupBem-vindos a nona Math Trade brasileira organizada aqui no BGG - Math Trade das Mães, das Noivas e de quem mais quiser fazer troca-troca - Maio 2011!!! thumbsup blush

A maioria de vocês já conhece o procedimento, mas para quem é novo em Math Trades, esse é ó tópico para discussões gerais sobre essa Math Trade (a sexta!)! Fiquem a vontade para postar dúvidas e comentários aqui e conversar sobre essa nossa nova edição!

Datas limite da Math Trade
VIDE ANÚNCIO OFICIAL ABAIXO
Boas trocas!

Como já é praxe, é obrigatório a utilização do sistema de trocas do BGG.

http://www.boardgamegeek.com/trade

Para tanto ao listar um jogo na Math Trade, você deverá marcar esse jogo como "for trade" no status do jogo na sua coleção.

Dessa forma ao ser publicado o resultado oficial (results summary), será necessário apenas clicar no nome do usuário ao lado do jogo trocado / a trocar para ir para uma janela aonde deverá ser marcado o jogo a ser trocado e prosseguir com a proposta de troca. A outra parte aceita a proposta e com a conclusão da troca ambas as partes poderão dar a sua avaliação da troca, descrevendo ali qualquer por menor ou problema que ocorra, bem como elogiar boas trocas e classificar os feedbacks como positivos, neutros ou negativos.

Dessa forma cada usuário passará a ter um registro mais preciso de todas as suas trocas, e no futuro essa base de dados poderá ser consultada para ver se trocar com determinado usuário é confiável ou não.

Cada usuário terá seu feedback acessível como nesse exemplo:
http://www.boardgamegeek.com/trade/feedback/14922

Quaisquer dúvidas sobre o sistema, basta perguntar aqui no fórum!

Já estamos usando o sistema de Trades há cinco edições, então ao montar suas listas de desejos, vale a pena ir no perfil de um usuário que você não conheça para ver o tipo de feedback que ele teve nessas última edições e conhecer um pouco melhor quem poderá estar trocando com você.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Datas limite da Math Trade:

1 Adições a lista de trocas: até Quarta-feira, 18/05/2011 as 09:59 ginger

2 Entrega da lista de desejos: até Domingo, 22/05/2010 as 22:59 nutmeg (extendido até segunda-feira dia 23/05 as 22:59)

3 Resultado final oficial da Math Trade: Segunda-feira, 23/05/2011 pela manhã pepper (transferido para terça-feira dia 24/05 pela manhã)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Prezados participantes,
quando digo que as Math Trades brasileiras precisam de babá e não de moderador, as pessos acham que estou exagerando...

Infelizmente um participante - que nesse caso específico ficará registrado quem é pois suas atitudes foram públicas - o Sr. LeBon, após suas transgressões no tocante a exigência de frete em algumas de suas listagens (e que foram conversadas em private e que o levaram ele a optar por retirar os itens da Math Trade pelas vias corretas), ele por algum motivo obscuro (não sei se de má fé, numa tentativa deliberada de prejudicar a Math Trade, ou pela simples incapacidade de entender um conjunto simples de regras) optou por apagar os 4 itens que havia listado (mesmo já os tendo retirado da Math Trade pela via correta).

De qualquer forma, vamos dar prosseguimento a nossa Math Trade...

Quando gerei o sumário do OLWLG, o mesmo foi gerado com a composição original da Math Trade, peço então que todos montem suas LISTAS SEGUINDO A NUMERAÇÃO E CÓDIGOS DO OLWLG, pois é por eles que o algoritmo é rodado (independente da correlação defasada existente na geeeklist). Nesse ínterim tentarei fixar a GEEKLIST para evitar erros de leitura dos resultados no momento da divulgação.

Obrigado a todos e boas trocas
7 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
RESULTADOS:

http://bgg.activityclub.org/olwlg/trades-summary.cgi?listid=...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Roberto Pinheiro
Brazil
Recife
Pernambuco
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
"A quantidade de itens que não sejam jogos de tabuleiro, nem ofertas monetárias, nem jogos de video game / computador está limitada a três inserções por usuário."

Esse limite é também imposto para RPG Item? Eu por exemplo coloquei dois RPG Item e 1 livro (sem ser de RPG) acabou meu limite?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Filipe Cunha
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Katabrok wrote:
"A quantidade de itens que não sejam jogos de tabuleiro, nem ofertas monetárias, nem jogos de video game / computador está limitada a três inserções por usuário."

Esse limite é também imposto para RPG Item? Eu por exemplo coloquei dois RPG Item e 1 livro (sem ser de RPG) acabou meu limite?

Hmmm, não sei informar ao certo, mas eu acredito que sim.

opinião PESSOAL:
Eu acho que o limite deveria valer APENAS para o que não está classificado no geekdo (boardgames, rpg e videogames), MAS, como disse, é apenas uma opnião pessoal...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Gláucio Reis
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
mbmbmbmbmb
endou_kenji wrote:
opinião PESSOAL:
Eu acho que o limite deveria valer APENAS para o que não está classificado no geekdo (boardgames, rpg e videogames), MAS, como disse, é apenas uma opnião pessoal...
Já eu acho que o limite deveria valer inclusive para jogos de videogame e computador, para manter o foco nos jogos de tabuleiro. Mas é apenas minha opinião, também.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Samuel de Araujo
Brazil
Fortaleza
Ceara
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Duvida
É a primeira vez que participo da math trade, alguem pode me tirar uma duvida? Na hora de enviar minha wishlist eu tenho que escolher um jogo de alguem e selecionar um jogo meu para trocar, é isso?
Se for assim, eu poderia, vamos supor, colocar um jogo "A" e um jogo "B" na math trade e na minha whishlist eu coloco um jogo "X" que troco por "A" e um "Y" que troco por "A" e depois escolher os mesmos jogos "X" e "Y" sendo que troco por "B" dessa vez? Deu pra entender?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
RENATA PEREIRA FERRO GIL
Brazil
Osasco
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Se eu entendi, vc quer dizer que gostaria de marcar seus jogos para varios itens, é isso? Vc pode sem problema nenhum, ja q o sistema vai pegar apenas uma troca. (pelo menos eu faço isso toda vez XD)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
João Menezes
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
mbmbmbmbmb
sammueln wrote:
na minha whishlist eu coloco um jogo "X" que troco por "A" e um "Y" que troco por "A" e depois escolher os mesmos jogos "X" e "Y" sendo que troco por "B" dessa vez?

Isso mesmo Sammuel.
Sua Wishlist, no olwlg vai ficar assim:
A => X ou Y
B => X ou Y

Se o algoritmo escolher uma das trocas, por exemplo, A pelo X, a unica possibilidade para vocë trocar o seu B será pelo Y

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Samuel de Araujo
Brazil
Fortaleza
Ceara
flag msg tools
mbmbmbmbmb
jones00 wrote:
sammueln wrote:
na minha whishlist eu coloco um jogo "X" que troco por "A" e um "Y" que troco por "A" e depois escolher os mesmos jogos "X" e "Y" sendo que troco por "B" dessa vez?

Isso mesmo Sammuel.
Sua Wishlist, no olwlg vai ficar assim:
A => X ou Y
B => X ou Y

Se o algoritmo escolher uma das trocas, por exemplo, A pelo X, a unica possibilidade para vocë trocar o seu B será pelo Y

Obrigado pela resposta Joao e Renata, era justamente isso que queria saber

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Carlos Couto
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Aê povo... ninguém afim de "pendurar" um Twilight Imperium 3rd Ed. não??? Só falta ele para eu ter todo o meu TOP 10 (e o pior é que eu já tive um)...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
fabiano alves
Brazil
flag msg tools
mbmb
Olá Pessoal, como o Cacá disse... ninguém vai pendurar um ticket to ride não?

Estou procurando ele para troca....

Até maisgoo

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Rogério de Leon Pereira
Canada
Maringa
Manitoba
flag msg tools
designer
mbmbmbmbmb
Já que é assim (2), ninguém vai colocar uma expansão do Thunderstone? Quando eu não tinha o Arkhan, chovia expansão dele na MT, agora que eu comprei um, nunca mais vi ninguém oferecendo nada do tipo. yuk

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
João Aroucha
Brazil
Recife
Pernambuco
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Eu nunca participei de um math trade mas depois de dar uma olhada nos itens eu estou pensando em colocar alguns decks de World of Warcraft TCG - Heroes of Azeroth, a minha dúvida é como seria a melhor maneira de fazer isso, colocar deck a deck, ou colocar em grupos de decks?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Rogério de Leon Pereira
Canada
Maringa
Manitoba
flag msg tools
designer
mbmbmbmbmb
joaoaroucha wrote:
Eu nunca participei de um math trade mas depois de dar uma olhada nos itens eu estou pensando em colocar alguns decks de World of Warcraft TCG - Heroes of Azeroth, a minha dúvida é como seria a melhor maneira de fazer isso, colocar deck a deck, ou colocar em grupos de decks?
Depende. Se você colocar apenas um deck, vai conseguir trocá-lo por um jogo pequeno ou talvez uma expansão. Se você colocar grupos de deck, já fica mais atrativo e talvez facilite a troca por um jogo maior.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Piraja
Brazil
Sao Paulo
SP
flag msg tools
mbmbmbmb
Primeira vez em Math Trades. Seguinte:

Se eu quero um jogo anunciado, tem jeito de oferecer mais do que 1 dos meus?

Se eu quero um jogo anunciado e toparia trocar por qualquer um dos meus, eu tenho que adicionar ele várias vezes e em cada uma oferecer 1 dos jogos ou posso adicionar apenas 1 vez e clicar todos as possibilidades?

valews

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Piraja wrote:
Primeira vez em Math Trades. Seguinte:

Se eu quero um jogo anunciado, tem jeito de oferecer mais do que 1 dos meus?

Se eu quero um jogo anunciado e toparia trocar por qualquer um dos meus, eu tenho que adicionar ele várias vezes e em cada uma oferecer 1 dos jogos ou posso adicionar apenas 1 vez e clicar todos as possibilidades?

valews

as trocas são item-a-item, ou seja, para oferecer mais do que um dos seus jogos eles devem estar agrupados em uma mesma entrada (em um lote como um mesmo item)

Você só precisa adicionar seus jogos uma vez na geek list e depois podera marcá-los em todos os demais jogos que você toparia trocar por eles

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Piraja
Brazil
Sao Paulo
SP
flag msg tools
mbmbmbmb
valews

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Marcelo Prado Silva
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Impressão minha ou apagaram items?
Aparentemente os itens originais
207
208
209
Foram removidos; dai pra frente tá tudo zoado; alguém confirma?
E se confirmar, já ensina como fazer a wish list de maneira correta, please.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Carlos Couto
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Impressão.. o que houve foram que alguns não estão mais disponíveis... mas apagados eles não foram, as entradas ainda estão lá...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Marcelo Prado Silva
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Carlos,
Por favor, pode conferir o que aparece no seu "want list generator" na entrada número 601 (por exemplo) por favor?
No meu mostra um "Dominion" mas na geeklist mostra um "Blue Moon City".

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Sandro R. Ledesma
Brazil
Sao Paulo
SP
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Cacá

Houve remoção sim. Certeza. Foram os itens colocados pelo Lebon que geraram a discussão do frete.

É bom avisar o Flávio para corrigir.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Sandro R. Ledesma
Brazil
Sao Paulo
SP
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb

Está bem estranho. Na geeklist os itens foram removidos mas no want list generator eles aparecem lá.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Carlos Couto
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Você tem razão.. tem esse problema no 601 mesmo...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
1 , 2 , 3 , 4 , 5  Next »   |