Recommend
4 
 Thumb up
 Hide
1 Posts

War of the Ring (First Edition)» Forums » Sessions

Subject: Guerra pela Terra-Média (28/set) rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
Avatar
mbmbmbmbmb

Olá, pessoas!

Sexta-feira veio à mesa o War of the Ring (Pedro e eu), que eu queria jogar em duas pessoas, pois nas duas vezes anteriores joguei em 4 pessoas. Fiquei com a Sombra e o Pedro com os Povos Livres.

O começo foi diferente de tudo que vi nas partidas anteriores.

**********************

Gimli separou-se da Sociedade e o enviou para o Bolsão e lá reuniu os guardiões para formar uma grande força de ataque que rumou para o norte. Os Povos Livres iam para o conflito militar! Fiquei mais do que surpreso e sem reação além de trazer o Bruxo-Rei para a luta. Ele conseguiu chegar até Monte Gundabad pouco antes de ele ser sitiado pelos nortistas. Em resposta ao ousado avanço, os piratas de Umbar esticaram os panos negros de suas velas e atacaram Dol Amroth, colocando os defensores em fuga e infligindo grande dano, mas sendo incapazes de tomar a fortaleza gondoriana. Do leste, de Rhûn, veio outro exército - grande e lento - que superou as defesas de Dale e passou a ameaçar o reino anão de Erebor e o reino élfico na Floresta das Trevas.

A presença do Bruxo-Rei intimidou os sitiantes, que mantiveram Gundabad cercada, mas não atacaram, o que deu tempo para que reforços viessem por caminhos das profundezas e Gimli viu que a hesitação os custara a vitória e, portanto, temendo as irreparáveis mortes que viriam de um ataque aos muros agora bem defendidos, o exército nortista abandonou o cerco e optou por tomar Angmar, de forma a salvar algo da campanha. A Sociedade finalmente começou a mover-se com mais ímpeto, mas foi descoberta por uma patrulha de orcs e foram atacados pela criatura do lago, diante de Moria. No sul, veio o exército de Harad que confrontou-se com tropas de Gondor em Pelagir e, pela força dos números, pôs os gondorianos em recuo para Lossarnach.

Mesmo com dificuldades a Sociedade continuou seu difícil caminho, e quando Gandalf sacrificou-se em Moria, ele retornou em Fangorn, para depois seguir até Minas Tirith. Nele viram que uma multidão de goblins e trolls saíram de Dol Goldur e cruzaram o Anduin para trazer a guerra à Lórien, mas o temor antigo das criaturas acerca da floresta élfica os impediu que fazer algo além de cercá-la de forma a mantê-la isolada do resto da Terra-Média.

Saruman, que passara a maior parte do tempo como uma incógnita, afinal revelou sua intenções e enviou seu exército de wargs e uruk-hais na direção de Rohan. O forte no Abismo de Helm foi pega de surpresa e mal pode defender-se - a vitória de Saruman foi rápida e completa. Não houve resposta à agressão vinda de Edoras, pois Gríma agia para manter o rei Théoden submisso e incapaz de aceitar o óbvio. Assim, não foi inesperado quando o exército de Saruman chegaram aos portões de Edoras e os puseram a baixo, destruindo a tudo.

Foi somente então que os portões negros em Minas Morgul abriram-se e a horda de Sauron foi posta em movimento. As tropas de Faramir atrasaram o avanço, mas eram insuficientes para pará-lo de todo e, assim, a vanguarda gondoriana em Osgiliath foi sobrepujada e em Minas Tirith sabia-se que o principal ataque de toda a campanha militar da Sombra ocorreria ali.

Dol Amroth, sem receber reforços, foi pouco a pouco esgotada de defensores até que os invasores de Umbar a conquistaram. A horda de Sauron bateu-se nos muros de Minas Tirith e foi repelida com enormes perdas. A Sociedade afinal chegara em Mordor, porém bastante enfraquecida e já quase sem tempo, pois Minas Tirith foi golpeada novamente e outra vez ela resistiu, em grande parte devido à liderança de Gandalf. Contudo nem ele foi suficiente quando o exército de Saruman, vindo de Edoras, e o de Harad, vindo de Lossarnach, onde deram perseguição às tropas que fugiram de Pelagir, encontraram-se nos campos de Pelennor diante da Cidade Branca, e uniram-se aos restos da horda de Sauron. A fortaleza afinal ruiu.

Assim terminou a Terceira Era e iniciou-se o Reinado de Sauron, a Era das Sombras.

*****************

O jogo, para a Sombra, é definitivamente melhor em duas pessoas: a possibilidade de controlar todas as forças é essencial para uma movimentação militar apropriada. E o caminho militar é a principal trilha para a vitória de Sauron. Depois da última partida eu quase nem me importo mais em corromper a Sociedade - praticamente deixei só o mínimo exigido na caçada do Anel. Teve rodada em que não havia sequer um dado ali. Mesmo assim, a Sociedade tomou alguns golpes e isso custou Aragorn, que foi eliminado antes de poder se tornar rei em Minas Tirith. Do jeito que a Sociedade chegou em Mordor, mesmo que a vitória militar ainda custasse mais tempo para vir, existia uma chance razoável da corrupção vencer os portadores do Anel. Inesperado, certamente.

E foi isso!

Abs,
6 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls